O inverno chegou e com ele além das baixas temperaturas, temos a diminuição da luz solar e consequentemente o aumento da umidade, mofo, bolor e manchas nas paredes.
Vale ressaltar que mofo e bolor não são exatamente a mesma coisa. Os dois são causados por fungos, mas o bolor infecta os objetos enquanto o mofo corrói o material afetado.
“Curitiba, em especial, é uma cidade caracterizada por um inverno frio e muito úmido. Mesmo que as pessoas ventilem bem suas residências e áreas comerciais, as consequências do mofo vai além da questão estética e aparência”, salienta Fabiano Polak, diretor científico da Nano4you, indústria de produtos químicos. “É a época de maior incidência, depois da primavera, de alergias respiratórias, como rinite, bronquite e asma, necessitando assim de uma manutenção constante no local”, explica.
Alguns produtos disponíveis no mercado para higienização do ambiente contra mofo e bolor, necessita de impermeabilização das paredes e móveis, exigindo um custo alto, pois precisa-se remover a tinta para depois passar o produto. “Elaboramos um produto, que elimina o mofo e bolor, agindo profundamente nas áreas impregnadas, sem necessidade de remoção da pintura ou impermeabilização, basta apenas aplicar no local, aguardar alguns minutos e passar pano úmido e limpo”, esclarece.
? O produto, Mofo e Bolor Attack, da linha Econano da Nano4you, limpa e elimina micro-organismos em áreas sujeitas a germes e bactérias. Para manter a casa livre do bolor e mofo, além da limpeza periódica com o produto, é necessário:
? Limpar bem os espaços propícios para formação de mofo e bolor, como banheiros, armários, espaços pets, canis, etc.
? Toalhas de rosto e banho devem ser sempre colocadas pra secar no varal.
? Mesmo no frio, abra as portas e janelas pelo menos por alguns minutos para arejar a casa e dispersar vapores do banheiro.
? Deixe somente a parte de vidro das janelas fechadas quando sair pela manhã, assim você garante que o sol aqueça o ambiente.
? Use panos úmidos para limpar salas e quartos, assim eles retêm a poeira e impedem que elas de depositem em outros cômodos.
? Passe um aspirador de pó nas suas cortinas e tapetes e, então, use panos úmidos para limpá-los superficialmente. Só não exagere na quantidade de água e álcool. Você pode deixar seus moveis molhados, piorando o mofo e bolor. Para tapetes e carpets, existe produto apropriado na linha Econano.
? Coloque os travesseiros no ar livre, pelo menos uma vez por semana, para secar focos de umidade. Dentro dos armários e guarda-roupas, limpe bem com o Mofo e Bolor Attack, da linha Econano.