A limpeza de MUSGOS E FUNGOS é uma tarefa que exige bastante cuidado, pois o produto usado deve ser específico para dar conta do problema, sem prejudicar outras partes do ambiente.
Fungos e musgos presentes em determinada superfície podem ocasionar algumas alterações em sua estrutura e fragilidade.
Além de prejudicar o aspecto visual das peças, elas podem causar danos estruturais consideráveis. Isto é especialmente observado nos casos de edifícios que não foram adequadamente cuidados pela conservação ambiental dentro do tempo necessário para garantir sua integridade física.
No caso de calçadas, pisos e deck de madeira, por exemplo, as colônias de fungos podem causardanos estruturais consideráveis, podendo até mesmo prejudicar o índice de sustentação da respectiva área. Musgos e fungos possuem um tipo de crescimento bastante parecido, mas têm um comportamento completamente diferente.
Musgos são organismos unicelulares que se desenvolvem em ambientes húmidos e sombrios e geralmente ocorrem em lugares com temperaturas altas (como uma garagem).
Fungos podem ser classificados com base no tipo de suporte que ele encontra para crescer: arbustivos, usados por plantas que se tornam dependentes do contato com outras plantas; saprófitas, encontrados sobre folhas mortas ou outros resíduos orgânicos; hemofílicas (ou ligninas), crescendo sobre o solo ou nas raízes de árvores; e micorrízicas (ou fitófagos), cuja infestação é causada por organismos microscópicos presentes na camada superficial do solo – musgo verde é um exemplo clássico disso.
Portanto, a limpeza em musgo e fungos é bastante complexa e requer cuidado para que não gere maiores problemas futuros.
Por exemplo, se você está tentando limpar uma parede de tijolos, há algumas coisas que você precisa ter em mente. Em primeiro lugar, é muito importante usar lavadoras de alta pressão com uma certa distância considerável, para não danificar a superfície. Você também nunca deve usar produtos químicos como alvejante, pois eles danificam os tijolos e os tornam menos resistentes à água e à umidade.
Portanto, ao procurar métodos de limpeza para musgos e fungos em paredes de tijolos, recomendamos usar apenas panos macios com o Musgo e Fungo Attack que age profundamente nas áreas impregnadas pelos parasitas vegetais, limpando,
desencardindo e purificando o ambiente. Sua inovadora fórmula combinada, age por asfixia até a raiz dos micro-organismos conferindo um efeito muito mais duradouro que qualquer outro produto similar.
Neste post também será abordado sobre outros tipos de parasitas vegetais, como as algas.
Algas são consideradas como plantas unicelulares. Elas possuem a estrutura microscópica de células que se desenvolvem em tecidos de diferentes tipos. A alga possui uma estrutura pluricelular e é composta por diversas células, sendo que uma delas sobrevive sem nenhuma relação com o restante do organismo. As algas podem ser encontradas em água doce e salgada, pois fazem parte dos protistas.
Assim como os musgos, os fungos também se apresentam em camadas espessas em ambientes internos ou externos das paredes ou superfícies da casa.
A limpeza de musgos e fungos é fundamental para manter a integridade da superfície sem prejudicar outras partes do ambiente.
Manter o ambiente limpo é importante, mas pode ser difícil saber por onde começar. Muitas pessoas não percebem a importância da limpeza preventiva para manter as superfícies livres de musgo e fungos. Se uma pessoa não tiver tempo para uma limpeza profunda a cada poucos meses, ela se verá lidando com alguns problemas sérios no futuro.
Quando você está pensando em quantas vezes você precisa limpar sua casa ou escritório, considere em que tipo de ambiente você mora e quais condições climáticas afetam sua área com mais frequência. Se você mora em uma área que recebe muita chuva ou umidade durante certas estações, pode fazer sentido realizar limpezas mais completas do que alguém que mora em algum lugar menos úmido o ano todo.
Também é importante não apenas porque manter as coisas limpas pode ajudar a prevenir problemas de saúde como alergias e ataques de asma causados por ácaros (pequenos insetos encontrados em todas as casas), mas também porque ambientes sujos tendem a ostracizar outros ocupantes se ninguém se sentir confortável devido à falta de ar. padrões de qualidade estabelecidos pelos departamentos de saúde locais.
A limpeza de musgos e fungos é fundamental para manter a integridade da superfície sem prejudicar outras partes do ambiente.